A cantora Lady Gaga é alvo de uma ação judicial que alega que ela deliberadamente inflacionou os custos de transporte e manuseio das pulseiras 'We Pray for Japan' – que estavam sendo vendidas por US $ 5, mais 3.99 para transporte e manuseio e mais 60 centavos de impostos –, a fim de lucrar com o empreendimento de caridade, que foi iniciado para arrecadar dinheiro para as vítimas do terremoto e tsunami no Japão.
No seu site oficial, Gaga afirmou que todas os lucros de venda das pulseiras estavam indo para as vítimas.
"Estou processando Lady Gaga simplesmente para assegurar que o dinheiro que ela estava criando para a caridade está indo para o caminho certo," disse Ari Kresch, um advogado com base no Michigan, EUA.
Os advogados alegam ter contatado representantes de Gaga, que se recusaram a revelar quanto dinheiro está sendo retido pela estrela com as vendas.
"Quando você usa a sua fama e seu poder como um músico para tirar dinheiro de pessoas sob falsos pretextos, isso é simplesmente errado”, explicou o advogado Alyson Oliver.
"Quando tentamos nos comunicar com os acusados neste processo, tudo o que recebemos como resposta foi: 'Bem, parte do dinheiro está sendo mantido, mas nós não sabemos quanto’. É a essência da resposta que temos. Se o dinheiro estava indo para o lugar certo em vez de no bolso do acusado, então espero que os nossos esforços ajudem a esclarecer”, continuou.
Gaga ainda está vendendo as pulseiras em seu site e alega-se que ela agora violou as leis de defesa do consumidor em cada estado dos EUA.
Além disso, alguns fãs reclamaram que não receberam seus braceletes ainda.
É gente agora vamos esperar para ver !
Fonte: Ofuxico